Submissão de Trabalhos
Informações aos Autores
Autores e autoras, as submissões deverão ser feitas em uma única etapa e devem ser realizadas no formato exclusivamente digital, em arquivos no formato .docx, .doc, .rtf ou .odt, no portal de inscrições e submissões do evento, a ser disponibilizado no período de submissão, nesta página. Todas as submissões devem, obrigatoriamente, seguir o modelo para publicação. Algumas normas adicionais devem ser observadas:
- O texto do artigo deverá estar em português.
- A contribuição deve ser original e inédita.
- O número máximo de autores é de cinco (5) e não deve ser possível identificá-los no arquivo submetido para avaliação. Os dados dos autores e referências a eles(as) serão introduzidas apenas na versão final do trabalho.
- A modalidade deve ser informada na submissão: resultado de pesquisa; relato de experiência; apresentação de material.
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word ou OpenOffice (.docx, .doc, .rtf ou .odt).
- As referências seguem as normas da ABNT. Você pode encontrar orientações neste link: https://bibliotecas.ufpr.br/2022/02/novo-manual-de-normas-da-ufpr/
- Quando disponível, os DOIs e/ou URLs para as referências devem ser fornecidos.
- O(s) autor(es) declara(m) não possuir conflitos de interesse para avaliação do manuscrito submetido.
- O(s) autor(es) declara(m) que o texto não possui qualquer tipo de plágio.
- Os direitos autorais são todos cedidos à publicação e à organização do evento.
- O texto deve possuir no mínimo 6 e máximo 11 páginas, incluindo referências.
Trilhas
- Informática na Educação e Educação em Computação
- Educação Matemática
- Ensino de Química
- Ensino de Física
- Articulações Interdisciplinares e outras práticas educativas
Modelo para Submissão
Modelo para Submissão (docx).
Datas Importantes
17/07/2023 a 13/08/2023 20/08/2023: Período de submissão de trabalhos prorrogado!
28/08/2023: Notificação de aceitação de trabalhos.
04/09/2023: Data limite para envio das versões finais dos trabalhos.
18/09/2023: Data limite para inscrição de pelo menos um(a) autor(a) por trabalho.
Instruções para a Composição dos Pôstere ou Banners
- O título do pôster deverá ser exatamente o mesmo do trabalho submetido.
- O cabeçalho do pôster/banner deve conter o nome de todos/as os/as autores/as e a afiliação institucional e o e-mail de, no mínimo, um/a deles/as.
- O pôster/banner deverá ter tamanho máximo de 90 x 120cm.
- Os pôsteres deverão ter “cordinha”, para serem pendurados em suporte.
- É obrigatória a inclusão do uso da logo do SLEC no cabeçalho do pôster, podendo escolher entre o logo com ou sem a cor de fundo, disponibilizado neste link.
- É recomendável a inclusão das logos de sua instituição e de seus projetos institucionais e/ou grupos de estudos e/ou pesquisa.
- Não há modelo/template para os pôsteres. Os participantes têm liberdade de criarem o design do pôster (apenas garantindo que não extrapole o tamanho máximo).
- Os autores deverão dispor seus pôsteres no local já no início da tarde, a partir das 14:00 horas, e permanecer junto de seus trabalhos durante o horário de apresentação, entre 16:30 e 18:00 horas.
- A Comissão Científica do SLEC passará pelos pôsteres no horário reservado da programação para confirmação da apresentação e confirmar posterior certificação.
Sistema para Submissão
Universidade Federal do Paraná
R. Dr. João Maxímiano, 426 - Vila Operária
86900-000 | Jandaia do Sul |
direcaoja@ufpr.br
(43) 3432-4552
Universidade Federal do Paraná
R. Dr. João Maxímiano, 426 - Vila Operária
86900-000 | Jandaia do Sul |
direcaoja@ufpr.br
(43) 3432-4552
UFPR nas Redes Sociais
UFPR nas Redes Sociais
©2024 - Universidade Federal do Paraná
Desenvolvido em Software Livre e hospedado pela AGTIC - Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação da UFPR